Verdades e mitos sobre som automotivo

Muitos não imaginam o que pode acarretar danos ao som do carro. Porém há verdades e mentiras.



Aí uma pergunta rápida: deixar o rádio em funcionamento com o carro desligado pode causar danos à bateria? Para esta dúvida, Fabiola Freire , vendedora da Yakamotho- loja especializada em som, em Fortaleza -CE, isto é muito relativo, entretanto, usufruindo com certo abuso, isso sim é possível "Alguém que esquece o aparelho ligado durante a noite, na garagem, por exemplo causará o descarregamento da bateria, dependendo de seu estado de conservação". pondera a profissional.

devido às novas tecnologias que aparecem, você sabia que um pen-drive com vírus pode contaminar seu som? Fabiola explica que quando o processador do equipamento é contaminado, geralmente deixa de ler a porta USB e inevitavelmente indicará erro de leitura.

Para outros especialistas, o problema poderá ser pior. Dependendo da extensão da gravidade, o equipamento poderá ser totalmente inutilizado. Nesse caso especifico, muitas vezes, o custo da manutenção ficará mais caro que o próprio aparelho. Imaginem!!

E já que estamos no campo dos vírus, qualquer cartão de memoria não pode ser utilizado no som do veículo. O certo é que o comprador deva estar atento no momento da da escolha do cartão de memoria. A qualidade e o padrão estabelecido pelo fabricante devem ser levados em conta, dizem os especialistas.

Limpeza também é coisa séria e, por isso, uma pergunta: a frente do meu som pode ser limpa com álcool? O consumidor deve estar atento às recomendações do fabricante . Não é indicado passar nenhum produto na tela touch screen para evitar danos ao equipamento.

E quem pensa que som automotivo tem um período pré-determinado de vida útil, está completamente enganado. O que ocorre é que não é recomendável dar partida no veículo com aparelho ligado.

Dividindo a atenção


E os cuidados não param somente em carros comuns de passeio. Há também cuidados especiais de manutenção do som automotivo para os praticantes do off-road.

---------------------------------------------------
Destacar a frente removível do aparelho com o ligado pode danificar o produto, pois a interrupção brusca diminui sua vida útil

------------------------------------------------------------------------------------


Para isto, a recomendação da Pósitron - marca da PST eletronics, empresa que atua em produtos de som, é que esses consumidores optem por aparelhos com a frente removível. Pra os experts da marca, essa caracteristica oferece mais proteção para o sistema interno do autorádio. Logo após a pratica da atividade off-road , o ideal é que o usuário faça a limpeza a limpeza da lente de leitura. A Pósitron também destaca que retirar a frente removível do aparelho com o som ligado pode danificar o produto. Segundo a empresa, a interrupção ou alimentação brusca de energia pode diminuir a vida útil do do produto. O correto é, primeiramente , desligar o aparelho e depois destacar a parte removível.

E quem pensa que quanto maior o alto falante mais potente é o som, engano-se. Fabiola detalha que o que será determinante, neste aspecto, será a potencia do som e a frequência escolhida. " O usuário pode ter um som que tenha 10' e que toca mais que um que tenha um de 15' justamente pelo o que foi dito", finaliza a vendedora.
Previous
Next Post »